A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil, de Farroupilha, divulgou o nome do novo treinador que comandará a equipe na Divisão de Acesso de 2018. O anúncio foi feito no fim da noite de segunda-feira, 15 – data em que o clube comemorou 79 anos.

Fernando Agostini assume o posto que era de Irani Teixeira, que faleceu na quarta-feira, 10. Segundo a declaração oficial da diretoria, toda a comissão técnica foi mantida e, agora, o clube busca um novo nome para o trabalho de auxiliar.

De acordo com Agostini, a escolha da diretoria foi feita após uma reunião criteriosa. “Nos reunimos por cerca de três horas para definirmos detalhes. A direção acreditou que era fundamental dar sequência ao trabalho e por isso optou pelo convite, que foi atendido por mim”, sustenta.

Ainda segundo o treinador do Brasil-FAR, a sequência to trabalho por parte de um profissional que está desde o ano passado na comissão técnica rubro-verde é importante devido ao plantel montado. “Já acertamos com quase a totalidade do elenco, sendo que todos foram avaliados pelo Irani Teixeira e por mim até o momento”, constata Agostini.

A equipe já conta com 20 atletas acertados para a disputa da Divisão de Acesso. Para a comissão técnica, pelo menos mais seis atletas devem ser contratados para o estadual.

Para Agostini, o torneio será equilibrado, o que aumenta a pressão por boa campanha. “Nosso clube há anos bate na trave. A comunidade merece que consigamos o acesso. Porém, sabemos que não será fácil devido à qualidade dos adversários”, complementa.

O Brasil-FAR integra a Chave B da Divisão de Acesso. Ainda fazem parte do grupo: Esportivo, União Frederiquense, Ypiranga, Tupi, Passo Fundo, Glória e Igrejinha. As equipes se enfrentam Os quatro primeiros classificam-se para as quartas de final. O Brasil estreia dia 4 de março contra o União, no Estádio das Castanheiras.

Foto: Adriano Padilha, Divulgação