A instalação dos equipamentos da Academia de Saúde ao Ar Livre no bairro Botafogo foram concluídos. Equipes da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e da Juventude, Esporte e Lazer trabalham para preparar o local a ser entregue para a comunidade oficialmente no próximo dia 5 de novembro.

Os aparelhos instalados são específicos para os exercícios cardiovasculares, como simulador de caminhada, esqui duplo, remada sentada, rotação diagonal tripla entre outros. Eles trazem um conjunto de atividades que visam fortalecer, alongar e relaxar, além de dar uma maior agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano. Durante os exercícios não é necessário um esforço muito grande, já que usam o peso e a força do próprio usuário para a execução do movimento.

A Academia de Saúde Ao Ar Livre do bairro Botafogo está localizada na esquina da rua Goiânia com Senador Alberto Pasqualini, junto ao PA 24 horas. O local foi revitalizado com paisagismo e ganhou um espaço de lazer e de convivência com a instalação de um pergolado. Agora com os equipamentos para a prática de exercícios físicos a população pode aproveitar atividades de a saúde e esporte.

O projeto de instalação das Academias de Saúde ao Ar Livre integram o programa estruturante do governo municipal denominado “Mais Saúde”. Eles foram adquiridos com recursos captados junto ao governo federal por meio do Programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde.