Na manhã desta sexta-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, efetuou a troca de mangueiras e válvulas de GLP, gás de cozinha, nos bairros Zatt e Ouro Verde. O trabalho foi efetuado nas residências de famílias em situação de vulnerabilidade.

A ação social teve a participação de dois Bombeiros Militares de Bento Gonçalves e de  Portugal, que estavam em visita ao município e reforçaram a atividade.

Conforme Nelson de Évora, integrante da corporação portuguesa, o trabalho servirá de exemplo para ações semelhantes no país europeu. “Vou levar essa visão para Europa, que o Bombeiro daqui, além de emergências atuam com a prevenção, em áreas de maior necessidade. Fiquei lisonjeado com o convite”, afirma.

De acordo com a corporação, foram mais de 20 residências visitadas, onde os profissionais realizaram a troca de diversas válvulas, mangueiras e abraçadeiras.

Conforme o Major Sandro Carlos Gonçalves da Silva, comandante da Companhia Especial de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves, essa ação já ocorreu em anos anteriores e deve continuar ocorrendo. “Com a parceria com empresários que doaram o material, conseguimos através dessa ação, diminuir os riscos de incêndios e acidentes domésticos devido a retirada de materiais impróprios ou vencidos”, garante.

Segundo o major, toda a  população deve revisar a data de validade das mangueiras e válvulas, além de verificar se as abraçadeiras estão bem fixas e não enferrujadas.