Um homem de 35 anos foi preso e dois menores de idade foram detidos após serem flagrados comercializando drogas nas proximidades de uma escola em Carlos Barbosa na noite de terça-feira, 2 de julho. Com eles, a Brigada Militar apreendeu grande quantidade de entorpecentes, após receber uma denúncia por telefone, informando sobre o ponto de comercialização dos entorpecentes. O fato ocorreu na rua Bento Gonçalves, bairro Vila Nova.

Conforme a ocorrência, com os menores foram apreendidos uma quantia de maconha, vinte selos de LSD, um esmurrugador de maconha, dois celulares e R$ 41,50 em moeda corrente. Indagados sobre a procedência do material, os adolescentes disseram que o dinheiro seria entregue a um homem que passaria de moto, recolheria os valores e entregaria mais drogas.

Após ter as informações, a BM solicitou apoio de uma guarnição de Garibaldi para que continuassem o monitoramento do indivíduo que chegaria de moto até o local. Pouco depois, os policiais abordaram uma motocicleta Yamaha IBR, onde foi encontrado com o condutor, um tijolo de maconha. Após a revista, o rapaz informou aos policiais que mais drogas estariam guardadas em sua residência.

De imediato, a guarnição se deslocou até a casa, onde foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes. Foram localizados dois tijolos de maconha, pesando juntos 592 gramas, oito porções da mesma droga, 11 buchas de cocaína e uma pedra do entorpecente, pesando 10 gramas, 20 selos de LSD, uma munição calibre .22, um estojo deflagrado, calibre .380, uma espingarda de pressão, dois cadernos de anotações, um rolo de papel alumínio para embalar a droga, uma lata de café com papelotes, cinco celulares, dois cachimbos artesanais, um aparelho de DVD, um notebook, um aparelho de som automotivo, um cofre pequeno contendo anotações, uma faca e uma colher para fracionar a droga, além e R$ 342,50 em dinheiro.

Conforme o indivíduo, parte do material apreendido foi entregue pelos usuários no momento em que compravam os entorpecentes. O homem recebeu voz de prisão por tráfico e entorpecentes e corrupção de menores e os adolescentes foram apreendidos pelo crime de posse, sendo encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves.

Foto: Brigada Militar