A Brigada Militar divulgou há pouco a identificação do homem que foi morto durante um confronto com as forças de segurança na tarde desta terça-feira, 6 de agosto, na Linha Ceará, Vale dos Vinhedos, interior de Bento Gonçalves. Ele foi identificado como Leonardo Jean Farezin Waslievicz, de 24 anos, natural de Bento Gonçalves, com antecedentes por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, furto em veículo e, segundo a polícia, cumpria pena em regime domiciliar. Ele foi alvejado com um tiro de fuzil.

Desde às 14h, momento em que iniciaram as operações de caça aos criminosos, equipes da BM realizaram buscas pelos três homens que conseguiram fugir do cerco policial. Eles estavam em um automóvel Fox, cor cinza, com placas de Porto Alegre. No entanto, após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo estava em situação de roubo/furto e estava clonado. A identificação original aponta que o automóvel é do município de São Leopoldo.

Além da BM, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF), intensificaram as buscas pelo matagal existente na região. Um helicóptero da BM também foi utilizado para auxiliar na procura. Uma pistola 9.mm e dois carregadores municiados foram encontrados no matagal.

Os três homens que fugiram ainda não foram localizados.

Relembre o caso

Confronto entre policiais e quadrilha deixa um morto no Vale dos Vinhedos em Bento