Em uma semana de intenso policiamento contra o aumento nos índices de criminalidade de em Bento Gonçalves, a Operação Retomada da Brigada Militar (BM), que conta com um efetivo do Pelotão de Operações Especiais de Caxias do Sul (POE), desarticulou pelo menos quatro pontos de tráfico. Em cinco dias de ação ostensiva, foram realizadas pelo menos 15 prisões.

O comandante do POE do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), tenente Paulo Roberto Lopes, ressalta que o trabalho continua o mesmo, porém, com um efetivo dobrado. As ações estão sendo realizadas diariamente. “Desde segunda-feira,18 de agosto, quando começou esta operação, com este reforço no efetivo podemos atuar diariamente nos bairros. Com auxilio do canil, estes cachorros que conseguem farejar tóxico e até pólvora, conseguimos identificar, por meio de denúncias, e pegar em flagrante estes pontos de tráfico”, relata.

Uma das apreensões ocorreu em pleno Centro da cidade, na rua Dr. Montauri, por volta das 21h de quarta-feira, 20 de agosto. Uma denúncia anônima indicou que indivíduos estariam utilizando e vendendo drogas no local. Durante averiguação, policiais militares abordaram um homem de 36 anos que possuía duas pedras de crack. Em prosseguimento da ação, nos fundos de uma residência próxima, foram encontradas outras pedras da droga espalhadas no chão sob a janela, que totalizariam 68 unidades (17,3g).

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado. 23 de agosto.