A Brigada Militar de Garibaldi conta com novo comando. Assumiu o cargo de comandante da corporação, o tenente Rodrigo Scherf. Ele já havia atuado no pelotão local, porém, agora, retorna para a cidade na condição de tenente.

Natural de São Luiz Gonzaga, Scherf atuou no município da Serra em 2004, iniciando a sua carreira de soldado da BM. Por motivos particulares, o tenente solicitou a transferência para a a sua cidade natal.

Seguindo sua trajetória, Scherf deu continuidade aos estudos, formando-se em direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e realizando a conclusão do curso da Polícia Militar de Porto Alegre, onde se tornou tenente, assumindo o comando da corporação em Bom Princípio durante quatro meses.

Em virtude da transferência do tenente Marco Aurélio Souza de Oliveira para o comando de Farroupilha, surgiu a oportunidade de retorno para o novo desafio.
Conforme Scherf, a intenção de sua vinda à Garibaldi está voltada ao trabalho integrado com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Estadual (PRF e PRE), bem como, estabelecendo uma relação de diálogo com a comunidade. “É uma satisfação retornar à Garibaldi. Parte da minha trajetória foi realizada aqui”, salienta.

O novo comandante ressalta ainda a preocupação, quanto ao número de efetivo. Scherf disse que pretende buscar junto aos órgãos competentes, a vinda de mais profissionais para compor a equipe. No entanto, ainda não há previsão para a vinda de novos soldados. De acordo com o tenente, será preciso administrar com os recursos que a equipe possui no momento, além do trabalho integrado das corporações de Garibaldi e Carlos Barbosa.