Exatos 28 dias depois, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) está de volta a quadra na Série Ouro, em um momento importante da competição, nas quartas de final. O retorno será hoje à noite, às 20h, diante do Rabelo, em Alvorada.

O adversário é um velho conhecido do BGF, já que na primeira fase da competição foram dois encontros, com uma vitória para cada equipe. Em Alvorada, local da partida de logo mais, os mandantes saíram vitoriosos, 4 a 1 na 5ª rodada.

Depois disso, as duas equipes passaram por transformações em suas campanhas. O BGF, por exemplo, de um 4º lugar encerrou a primeira fase com a vice-liderança da chave. Além disso, chegou a ter uma invencibilidade de 11 rodadas, a qual foi encerrada na última, quando já estava classificada e com o 2º lugar garantido na chave.

Os 28 dias sem atuar serviram para zerar as lesões e aprimorar as partes técnicas e táticas sob orientação do técnico Vaner Flores. Tempo esse que é ressaltado pelo ala Bruno Reis. “O ideal é sempre estar em atividade, competindo. Mas aproveitamos esse período com treinamentos de alta intensidade que é a característica do Vaner e do nosso time. Além disso, deixamos todos os atletas em bom nível físico e técnico, estamos zerados, o que é importante para essa fase da competição”, opina.

Em contrapartida, o adversário esteve em quadra nos playoffs nos últimos dois finais de semana, quando eliminou a ARE, de Rosário do Sul, com um empate e uma vitória nos confrontos. Para Reis, o fato de conhecer o Rabelo é importante. “Sobraram as oito melhores equipes. Conhecemos as características, sabemos como agir e atuar. Esse jogo lá em Alvorada pode dizer como será o confronto, mesmo que não define nada na ida. Se conseguirmos encaminhar o resultado sem trazer a obrigação de vencer aqui em Bento no tempo normal e na prorrogação será fundamental”, projeta.

Ainda de acordo com o experiente ala, além da parte técnica e tática, o psicológico é fundamental. “Agora o fator psicológico influência mais, pois o erro pune, não perdoa. É ter muito foco o tempo inteiro. O Vaner, junto comigo, Paulo Renato e outros conversamos muito com o grupo, principalmente com os jovens sobre esse assunto. Acredito que estamos preparados para fazer o melhor também nesse quesito”, salienta.

Olho neles

Alguns jogadores são destaques nas duas equipes. O BGF, deve estar atento ao artilheiro Alexandre Maciel, que já marcou 27 gols na competição. Além dele, Lima, que é uma das referências técnicas da equipe de Alvorada.

Pelo lado bento-gonçalvense, o goleiro Dani, os artilheiros Gabizinho e Kevin e a eficiência tática de Bruno Reis, se destacaram até agora na competição e já são vistos como alvos pelo Rabelo.

Foto: Divulgação