Em 11º, time novamente encara adversário do grupo de classificação; no primeiro turno, o Atlântico venceu o confronto


A 17ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal foi aberta na quarta-feira, 22, com apenas uma partida. Na noite de hoje, 25, outros quatro jogos serão realizados para dar sequência ao estadual. Bento Gonçalves Futsal (BGF) é uma das equipes que entram em quadra para seguir definindo o seu futuro e buscar a segunda vitória como visitante no confronto contra o Atlântico, em Erechim.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo torneio estadual. No primeiro turno, BGF e Atlântico duelaram em Bento Gonçalves e protagonizaram um equilibrado confronto. Pela sexta rodada da Liga Gaúcha, os visitantes venceram pelo placar de 2×1.
Desde então, os dois clubes pouco mudaram de situação na tabela de classificação. Os bento-gonçalvenses permanecem na briga contra o rebaixamento, na 11ª colocação. Adversária direta contra o rebaixamento, a Sase (Selbach) abriu a rodada no meio de semana sendo derrotada e, portanto, manteve os cinco pontos de diferença entre as equipes.

Já o adversário desta noite tem a terceira melhor campanha da Liga Gaúcha de Futsal. O Atlântico venceu nove de seus 16 desafios e soma aproximados 65% de aproveitamento no estadual. A marca é comemorada, uma vez que o clube divide as atenções com a Liga Futsal — a elite da modalidade no país. Pelo torneio nacional, os erechinenses também estão na terceira colocação, atrás apenas da Associação Carlos Barbosa de Futsal e Joinville, líder e segundo colocado, respectivamente.

A partida entre Bento Gonçalves Futsal e Atlântico Futsal acontece às 19h no Ginásio CER Atlântico, na cidade de Erechim. O confronto é válido pela 17ª rodada do torneio estadual.


Foto: Divulgação