O Bento Gonçalves Futsal (BGF) somou o seu nono jogo sem derrota na Série Ouro de Futsal e, de quebra, garantiu a sua vaga à próxima fase da competição. A equipe comandada por Vaner Flores derrotou o lanterna Figueira, de virada, pelo placar de 4 a 1, em jogo realizado na noite deste sábado, 3 de agosto, em Tupanciretã. Apesar de conquistar a classificação antecipada, o BGF segue visando as primeiras colocações para obter uma das vagas diretas às quartas de final.

O BGF superou os desfalques de Kevin e Viana para derrotar o lanterna do grupo B da competição. A equipe da casa saiu na frente do placar, no entanto, Gabizinho empatou para o BGF, terminando em 1 a 1 a etapa inicial de partida. No segundo tempo, dominando as ações do jogo, a equipe de Vaner Flores virou a partida com dois gols de Jonatha e com Mamute decretando a vitória pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado, o BGF conquistou, com três rodadas de antecedência, a classificação à próxima fase. Mesmo com a vaga garantida, a equipe bento-gonçalvense, que ocupa a 3ª colocação com 27 pontos somados, visa as duas primeiras colocações da chave, as quais dão vaga direta às quartas de final da Série Ouro.

Na próxima rodada, o BGF visita a equipe do Fontoura Xavier, no próximo sábado, 10, às 20h, na cidade de Fontoura Xavier, pela 16ª rodada da competição estadual.

Fonte e foto: Ativa Assessoria