Mesmo já garantido na segunda fase da Série Ouro, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) não se deu por satisfeito. No sábado, 10, a equipe foi até Erechim, encarar os donos da casa e saiu de quadra com mais uma vitória, desta vez por 3 a 0. O resultado colocou o time bento-gonçalvense na vice-liderança isolada do grupo, o que lhe dá uma nova vantagem, que é a de entrar diretamente nas quartas de final, sem precisar atuar nos playoffs.

O BGF entrou em quadra já sabendo que seu adversário pela segunda posição, Rabelo, havia perdido na rodada. Com esse ânimo extra, além de querer manter uma longa invencibilidade na competição, a equipe de Bento, desde os primeiros minutos, se impôs na busca pelo gol. E conseguiu abrir ao placar com Viana, que recebeu belo passe de Kevin para finalizar no ângulo, sem chances para o goleiro adversário. A vantagem se manteve até o fim do primeiro tempo.

Na período final, o BGF resolveu não dar chances para o azar e garantir o resultado. Viana, mais uma vez, teve a chance e não desperdiçou: 2 a 0. O gol para fechar o placar, foi anotado por Gabizinho, após um grande passe do goleiro Dani. Os donos da casa tentaram ainda descontar no marcador utilizando o goleiro-linha, porém, a marcação do time de Bento, também acabou prevalecendo.