Esportes

BGF vence a primeira fora e já é 3º colocado na Série Ouro

Guilherme Kalsing
Escrito por Guilherme Kalsing

Fora de casa, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) não tinha obtido nenhum ponto na Série Ouro. Porém, no sábado, 15, a realidade começou a ser alterada. Em Gramado, a equipe teve uma grande atuação e venceu os donos da casa por 5 a 2, e com o resultado, subiu para a 3ª colocação ficando a uma vitória do atual líder.

O jogo era um confronto direto por posições e o BGF entrou com um nível de concentração mais alto que o adversário, o que refletiu no desempenho em quadra. Aos seis minutos, Jonatan puxou um rápido contra-ataque até finalizar na marcação, porém no rebote, Bruno Reis, com chute colocado tirou as chances do goleiro Pedro: 1 a 0.

O gol elevou a confiança e a equipe aproveitou o momento, para aos 8min36s, em cobrança de falta ensaiada, Viana ampliar o placar. Após uma parada técnica, o Gramado Futsal se acertou e aos 12 minutos, Pacheco perdeu para Rafinha que avançou e encontrou Tales, que girou sobre a marcação e tocou na saída do goleiro Dani: 2 a 1.

Porém, aos 17 minutos, Bruno Reis em novo contra-ataque, recebeu e por cobertura passou pelo goleiro Pedro para marcar um golaço: 3 a 1 BGF.

Na etapa complementar, os donos da casa pressionaram e o goleiro Dani apareceu com grandes intervenções. Até que aos oito minutos, Matheus chutou, a bola desviou, e tirou as chances do goleiro bento-gonçalvense: 3 a 2.

Apesar na pressão pelo empate, o BGF conseguiu controlar a partida e ser perigoso nos contra-ataques. E assim, Kevin tocou para Viana que sem goleiro marcou o 4 a 2. O Gramado foi com Cleber como goleiro-linha e após uma reposição rápida, Kevin tocou para Jonatan que deixou Gabi livre para fechar o placar: 5 a 2.

Foto: Ativa Assessoria/Divulgação

 

 

 

 

Sobre o autor

Guilherme Kalsing

Guilherme Kalsing

Deixe um comentário