A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal foi derrotado pela equipe do Bella Futsal pelo placar de 3 a 1, em confronto realizado na noite desta segunda-feira, 2 de julho, em Caxias do Sul. Apesar da boa atuação, a equipe não conseguiu ter efetividade no ataque, sofrendo a derrota fora de casa. Com o resultado, a equipe permanece com sete pontos somados, ocupando a 12ª colocação na classificação geral do Campeonato Gaúcho Sub-17.

A equipe bento-gonçalvense entrou em quadra com desfalques importantes, não contando com Dudu e o artilheiro Henrique. Apesar disso, o BGF realizou um jogo equilibrado com a equipe caxiense dentro de quadra. O placar foi aberto pelos donos da casa logo no começo do jogo, porém o BGF tratou logo de empatar o marcador com Juninho, 1 a 1. Ainda na etapa inicial, o Bella Futsal passou à frente do placar, terminando a primeira parte do jogo com placar de 2 a 1 para os donos da casa.

No segundo tempo, o BGF pressionou no início em busca do empate, porém, apesar das boas oportunidades, a bola não entrou. A equipe bento-gonçalvense teve um de seus atletas expulso, e o Bella Futsal aproveitou a vantagem numérica dentro de quadra para ampliar o placar. Mesmo com o goleiro-linha, o BGF não conseguiu diminuir o placar, terminando o jogo com placar de 3 a 1 para os caxienses.

A equipe comandada pelo técnico Bernardo Marini agora direciona a sua preparação para o clássico regional contra o Garibaldi Futsal, jogo que acontece na próxima segunda-feira, 9 de julho, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fonte e foto: Ativa Assessoria