Em sua estreia na Série Ouro de Futsal de 2019, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado fora de casa pela SER Alvorada pelo placar de 4 a 3, em confronto realizado na noite deste sábado, 4 de maio, em Alvorada. A equipe bento-gonçalvense saiu com três gols de desvantagem no placar na etapa inicial, buscou uma reação empatando a partida, mas os donos da casa anotaram o quarto gol que sacramentou a vitória dos mandantes.

A partida contou com dois tempos distintos. Na etapa inicial, o jogo foi bastante equilibrado, com chances claras de gol para ambos os lados, porém com a SER Alvorada sendo mais efetiva no ataque. A equipe da casa abriu o placar aos 13 minutos de jogo com gol de Jean. Os visitantes tentaram responder com tentativas de Kevin e Bruno Reis, mas ambos pararam nas boas defesas do goleiro. Pouco depois, em boa jogada de ataque, Thauan ficou sozinho e finalizou na saída do goleiro Dani para aumentar o placar, 2 a 0. Ainda na etapa inicial, o atleta da SER Alvorada ficou livre, finalizando em cima do goleiro e, no rebote, Dudu ampliou o placar, 3 a 0 no primeiro tempo.

A etapa final foi bastante distinta, com o BGF controlando as ações do jogo. Após uma intensa pressão sobre o adversário, o BGF conseguiu diminuir com Bruno Reis, que recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro para diminuir o placar. O BGF voltou a diminuir a vantagem dos donos da casa com gol de Gabizinho, após bela assistência de Kevin. Segundos depois, após Viana sofrer pênalti, Kevin converteu e empatou a partida.

Entretanto a igualdade não durou muito no placar. Faltando 10 minutos para o término do jogo, a arbitragem marcou um pênalti inexistente a favor da SER Alvorada. Na cobrança, Dani salvou. Porém, no lance seguinte, em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Kojak fez o quarto gol para os donos da casa. O BGF tentou reagir mais uma vez no final do jogo utilizando o goleiro-linha, colocando uma bola na trave e obrigando o goleiro adversário a fazer grandes intervenções,, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final, com vitória da SER Alvorada por 4 a 3.

O BGF agora direciona o seu foco para o primeiro jogo em casa, que acontece no próximo domingo, dia 12 de maio, diante do Real Street de Não Me Toque, às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves, pela 3ª rodada da competição.

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Gabriel Souza