O Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado pela ASIF de Ibirubá pelo placar de 2 a 1, em confronto marcado por erros de arbitragem, realizado na noite desta sexta-feira, dia 19, em Bento Gonçalves. Apesar da derrota, o BGF segue fora da zona do rebaixamento.

Na primeira etapa de jogo, os visitantes começaram pressionando a equipe de Bento Gonçalves, conseguindo boas oportunidades de gol, mas parando nas boas defesas do goleiro Dani. O BGF chegou perto do primeiro gol com oportunidades de Biscui e Geverton, ambas parando na defesa da ASIF. Faltando menos de cinco minutos para o término do primeiro tempo, o BGF chegou no limite de faltas e, no lance seguinte da quinta falta, Jhow, após jogada ensaiada de falta, abriu o placar para os visitantes.

No segundo tempo, o BGF equilibrou as ações do jogo e passou a controlar a posse de bola em busca do empate. Após boas chegadas ofensivas, o BGF chegou ao seu primeiro gol, com bela finalização de longa distância de Fernandinho, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 1. Apesar de poucas chegadas no ataque, a ASIF chegou ao seu segundo gol com Pato, 2 a 1. A reclamação contra a arbitragem começou após o juiz não marcar falta clara em um lance que seria a sexta falta cometida pelos visitantes. Além disso, nos minutos finais, Biscui foi expulso, gerando revolta no banco do BGF. Com um a menos em quadra, o BGF não conseguiu reagir na partida, terminando o jogo com placar de 2 a 1.

Na próxima rodada, o BGF enfrenta a equipe do América, no próximo sábado, dia 26, em Tapera. A equipe de Bento segue na busca pela sua primeira vitória na competição estadual. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Texto e foto: Ativa Assessoria