A equipe do Bento Gonçalves Futsal foi superada fora de casa pelo Uruguaianense (AUE) pelo placar de 6 a 1, em confronto realizado na noite deste sábado, 28, em Uruguaiana, pela 13ª rodada da Liga Gaúcha. A equipe de Vaner Flores agora direciona o seu foco para o confronto em casa contra o Parobé, em busca da recuperação.

Em um confronto bastante complicado contra a equipe de Uruguaiana, o BGF teve dificuldades para parar o poderio ofensivo adversário. Apesar de chegar com perigo ao gol, o BGF não conseguiu balançar as redes na etapa inicial. O Uruguaianense, por sua vez, abriu uma vantagem de três gols no primeiro tempo, anotados por Cabeça, duas vezes, e Guilherme.

Na etapa derradeira, o BGF conseguiu equilibrar o confronto, chegando com perigo em algumas oportunidades, porém donos da casa seguiram com o controle da partida, ampliando a vantagem com dois gols de Rafael. Fernandinho anotou o gol de honra para a equipe de Vaner Flores, porém a AUE voltou a aumentar o placar com Cabeça, decretando a vitória pelo placar de 6 a 1 sobre a equipe serrana.

Na próxima rodada, o BGF visa fazer o seu dever de casa contra a equipe do Parobé, em confronto que será realizado no sábado, 4 de agosto, às 20h, no Ginásio SEST SENAT, em Bento Gonçalves. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

 

BGF sub-17 derrota o Garibaldi Futsal e encaminha classificação à próxima fase

A equipe sub-17 do BGF derrotou fora de casa o Garibaldi Futsal na manhã deste domingo, 29, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da categoria. Com uma boa atuação dentro de quadra, os comandados pelo técnico Bernardo Marini derrotaram os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com gols anotados por Henrique e Marini.

Com o resultado positivo, a equipe está praticamente classificada à próxima fase e apenas um improvável conjunto de resultados paralelos tiram a equipe dentre os 16 classificados às oitavas de final. Na última rodada, a equipe do BGF enfrenta a SER Alvorada, em casa, no próximo domingo, 5 de agosto, às 10h, no Ginásio Municipal de Esportes.

 

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: AUE/Divulgação