A quinta rodada da Liga Gaúcha de Futsal não foi positiva para o Bento Gonçalves Futsal, o BGF. Após a derrota para o Guarany de Espumoso no sábado, 3 de junho, a equipe bento-gonçalvense passou a ocupar a décima colocação no torneio estadual.
Na última partida do BGF, no Ginásio Municipal, a vitória escapou após uma virada do time adversário. O time da casa acabou sofrendo o revés no fim da partida e perdeu pelo placar de 4×3.
Com mais esse resultado adverso, a situação do time bento-gonçalvense fica complicada para o restante do torneio. Os quatro pontos conseguidos até o momento deixam o time de Bento a apenas uma posição da zona do rebaixamento. Atrás do BGF estão apenas a ABELC (Boa Vista do Buricá), com um ponto, e Flores da Cunha, zerado na competição.
De acordo com técnico do BGF, Vaner Flores, a situação é difícil pela falta de tempo para preparação dos atletas ao longo da semana. “Infelizmente temos apenas dois treinamentos antes dos jogos, o que acaba nos prejudicando bastante”, explica. Os encontros para ajustes técnicos e táticos acontecem somente nas terças e quintas-feiras – no período da noite.
Essa rotina, ainda segundo Flores, é semelhante a de equipes que disputam a Série Bronze – duas divisões abaixo da Liga Gaúcha. A falta de intensidade de treinos é um fatos prejudicial para o Bento Futsal na temporada 2017.
O BGF agora encara o América de Tapera, fora de casa. “Jogar em Tapera é sempre muito difícil, mas nós vamos pra lá pensado em pontuar”, observa Flores. O adversário ocupa a sétima colocação na tabela de classificação, e tem seis pontos – apenas dois a mais que o time da Capital do Vinho. América e Bento Gonçalves Futsal se enfrentam no sábado, 10, pela sexta rodada da Liga Gaúcha de Futsal, em Tapera.