O Bento Gonçalves Futsal (BGF) enfrenta, neste sábado, 2 de junho, a equipe do Atlântico de Erechim, às 20h, no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves, em confronto válido pela 5ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Recebendo em seus domínios a equipe de Liga Nacional, os comandados de Vaner Flores almejam fazer frente ao adversário para conquistar a sua primeira vitória, visando se manter distante da zona de descenso da competição.

Na rodada passada, o BGF foi superado em casa pela equipe da ASIF pelo placar de 2 a 1. Apesar do resultado negativo, os bento-gonçalvenses permaneceram fora da zona de rebaixamento, somando até então um ponto na competição. O Atlântico de Erechim, 3º colocado da Liga Nacional, também ocupa a 3ª posição no estadual, com 9 pontos conquistados. No ano passado, as equipes protagonizaram grandes confrontos na competição, se encontrando dentro de quadra em duas ocasiões, ambas terminando com placar empatado em 3 a 3.

“Depois do último jogo em casa, a gente acabou se encontrando apenas uma vez e a outra será na noite desta sexta para ver realmente aqueles atletas que vou ter sábado. Sabemos que as dificuldades até o momento continuam grandes, os desafios continuam a todo o momento, e estamos na expectativa para que passe esse tempo e que possamos fazer um jogo competitivo contra o Atlântico. O nosso campeonato não é contra os caras, mas a gente vai continuar fazendo o que vem buscando, ser competitivo”, ressalta Vaner Flores.

Para o confronto de sábado, Vaner Flores não poderá contar com Douglas Biskui, expulso na última partida, e Tiago Bueno, o qual está se recuperando de lesão. O recém contratado Silon Junior só estará disponível para entrar em quadra após a abertura da janela de transferências, no dia 20 de junho. Por outro lado, o técnico do BGF deverá contar com o reforço Lucão, que poderá fazer sua estreia no BGF contra o Atlântico. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fonte e foto: Ativa Assessoria