O Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou sua primeira vitória na pré-temporada, derrotando o PSG, equipe amadora de Bento Gonçalves, pelo placar de 10 a 0, em amistoso realizado na noite de quinta-feira, 25, no Ginásio Municipal de Esportes. Com um grande público presente, o confronto entre as equipes serviu, sobretudo, para integração entre o BGF e o futsal amador da cidade.

Com grande atuação dentro de quadra, a equipe do BGF não encontrou grandes dificuldades para bater o PSG e somar a sua primeira vitória em sua pré-temporada visando a Série Ouro de Futsal. Para o técnico Vaner Flores, o amistoso serviu para dar entrosamento e aprimorar ainda mais o estilo de jogo dentro das quatro linhas. “Não podemos validar o resultado, não nos condiciona a nada. Temos que validar a busca do momento de fazer aquilo que treinamos e ter a capacidade e a interpretação do momento de transportar para o jogo. Às vezes tivemos lúcido isso, mas às vezes nos perdemos, mas é uma coisa que tenho que interpretar como normal. Foi de grande valia, não validando o resultado, mas sim os movimentos dos atletas”, ressalta Vaner Flores.

O BGF volta às quadras neste sábado, dia 27, para enfrentar a equipe sub-20 da ACBF, às 19h, novamente no Ginásio Municipal. No primeiro jogo contra os barbosenses, realizado fora de casa, a equipe de Carlos Barbosa venceu pelo placar de 2 a 1. A estreia do BGF na Série Ouro está agendada para o dia 4 de maio, contra a SER Alvorada, em Alvorada.

Os alimentos arrecadados no amistoso entre BGF e PSG serão destinados para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte e foto: Ativa Assessoria