Após uma pré-temporada de intensos trabalhos e com três testes preparatórios realizados, a equipe do Bento Gonçalves Futsal (BGF) faz a sua estreia na Série Ouro de Futsal de 2019, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). A equipe comandada por Vaner Flores enfrenta a SER Alvorada neste sábado, 4 de maio, às 20h, em Alvorada.

Em sua preparação para a competição, o BGF somou uma vitória, contra o PSG, equipe amadora de Bento Gonçalves, um empate contra a equipe sub-20 da ACBF e uma derrota fora de casa contra a equipe barbosense. Para a competição, o clube aposta na manutenção da espinha dorsal dos últimos anos, com o acréscimo de jovens e promissores atletas para buscar bons resultados na competição estadual, visando chegar o mais longe possível na Série Ouro.

O BGF está no grupo B da Série Ouro, ao lado de Parobé, Rabelo, SER Alvorada, Gramado Futsal, Fontoura Xavier Futsal, Real Street, Figueira e Erechinense Futsal. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, dentro de suas chaves, classificando as seis primeiras colocadas de cada grupo. O líder e vice-líder de cada grupo avançam diretamente às quartas de final, enquanto que o restante dos classificados fazem a segunda fase do campeonato.

Na primeira rodada, a equipe da SER Alvorada conquistou uma vitória sobre o Fontoura Xavier Futsal fora de casa pelo placar de 3 a 2, enquanto que o BGF folgou na rodada de abertura da competição.

Fonte e foto: Ativa Assessoria