Após 40 dias de pré-temporada, chegou o dia da estreia para o Bento Gonçalves Futsal (BGF) na Série Ouro. Hoje à noite, às 20h, a equipe vai até Alvorada, para encarar o Ser Alvorada/ AS Roma.

O objetivo dentro da Série Ouro está claro, de acordo com o técnico Vaner Flores. “Já somos frequentadores assíduos desta competição assim como Assoeva e APF (Parobé), times de maior investimento. Por isso, visamos pelo menos chegar na semifinal, como em anos anteriores”, projeta.

Como preparação, a equipe de Vaner Flores fez três amistosos, dois com o Sub-20 da ACBF (empate e derrota) e com um PSG, com vitória de 10 a 0. Já o Ser Alvorada/AS Roma, já entrou em quadra pela Ouro e venceu por 3 a 2, o Fontoura Xavier, na casa do adversário.

Em virtude disso, Flores, projeta um jogo difícil. “Pelo curto espaço de tempo, jogamos apenas três amistosos, eles já entraram em quadra. É uma equipe forte em casa, que usa bem o fator local. Nós preparamos os meninos que vieram da base e de fora para o que esperar desse jogo e vamos tentar colocar nosso estilo para saírmos com resultado positivo”, imagina.

Formato da Série Ouro

18 equipes, divididas em dois grupos com nove times. Turno e returno dentro dos grupos. Os dois melhores times de cada grupo avançam direto. Já os demais seis times, disputam jogos de ida e volta, com os classificados formando então, as quartas de final.

Jogos serão no Ginásio Municipal

O BGF sai do Sest/Senat e volta a mandar seus jogos no ginásio Municipal, no bairro Planalto.
A estreia em casa deve ter data alterada, do sábado, 11 para domingo, 12, contra o Real Streeat. O motivo é que o ginásio municipal estará com evento de lutas no sábado. O horário do jogo deve ser às 18h.