A equipe sub-17 do Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreou no Campeonato Gaúcho da categoria na terça-feira, 8 de maio, diante da Associação Atlética Veranópolis, em Veranópolis. Apesar de realizar uma boa atuação nos minutos iniciais, a equipe sofreu um revés em sua primeira partida na competição estadual, perdendo fora de casa pelo placar de 6 a 1.

O BGF começou bem a partida, estudando o adversário e aproveitando os contra-ataques para oferecer perigo ao gol dos donos da casa. No entanto, a AAV conseguiu interceptar as boas chances criadas pelo BGF, aproveitando os erros dos visitantes para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, a equipe de Veranópolis ampliou a vantagem, terminando a etapa inicial com placar de 2 a 0.

No segundo tempo, a AAV conseguiu balançar as redes em duas oportunidades seguidas. O BGF, buscando reagir na partida, utilizou o goleiro-linha. Entretanto os donos da casa voltaram a marcar mais duas vezes. O BGF diminuiu o placar com gol de Luis Marini, em boa jogada ofensiva dos bento-gonçalvenses. Administrando o placar até o apito final, os adversários levaram a melhor pelo placar de 6 a 1.

A equipe comandada pelo técnico Bernardo Marini volta às quadras na próxima segunda-feira, dia 14, para enfrentar o Bella Futsal de Caxias do Sul, em sua estreia dentro de casa. O confronto será realizado às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves.

Texto e fotos: Ativa Assessoria