O Bento Gonçalves Futsal (BGF) deixou no passado a sequência de derrotas. Contra a Assoeva na noite de hoje, 15, o BGF pode ampliar a série invicta que, até o momento, está em três partidas pela Liga Gaúcha de Futsal. A tarefa é difícil, já que a adversária ocupa a terceira colocação.

A equipe de Vaner Flores empatou duas partidas e venceu outra nos últimos desafios da Liga. Em casa, o BGF empatou com ALAF e com o atual líder da competição, o Atlântico. A vitória veio no clássico contra o Atcel, em Caxias do Sul.

O atual momento com série de resultados positivos para a equipe bento-gonçalvense a afastou da zona do rebaixamento. Depois de fazer parte do grupo dos clubes a serem despromovida à Série Prata do ano que vem, o BGF está quatro pontos distante da Abelc, a vice-lanterna.

Segundo o técnico do BGF, a série de vitórias é boa, mas em nada muda o pensamento da equipe, que é de fazer um segundo turno forte e se afastar das equipes de baixo. “Ficamos contentes com os resultados, mas o planejamento é o mesmo. A gente continua com os pés no chão”, afirma.

Na terça-feira, 11, o BGF jogando em casa quase conquistou três pontos diante do líder Atlântico. Os visitantes empataram a partida nos últimos minutos. “Ficou um gosto amargo pela maneira que foi, mas estávamos rodando o elenco com apenas seis jogadores, contra um time forte e o cansaço no fim foi determinante”, explica Flores.

A partida que encerra o primeiro turno da Liga Gaúcha para o Bento Gonçalves Futsal acontece hoje, 15, em Venâncio Aires. Com elenco novamente reduzido devido às suspensões, o BGF encara a terceira colocada Assoeva Futsal. O jogo é no Ginásio Poliesportivo de Venâncio Aires, às 20h30min.