O Bento Gonçalves Futsal (BGF) ficou no empate em 3 a 3 com a equipe sub-20 da ACBF, em seu terceiro amistoso preparatório para a Série Ouro de 2019. Em confronto realizado na noite deste sábado, 27, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves, as equipes protagonizaram uma partida eletrizante dentro de quadra, fazendo jus ao empate no marcador.

Na etapa inicial, apesar da intensidade de ambas as equipes, poucas oportunidades claras surgiram. Com maior posse de bola, o BGF abriu o placar após boa jogada coletiva, sobrando para Gabizinho na entrada da área, finalizando forte, sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0. No entanto, no lance seguinte, a bola sobrou livre para o jogador da ACBF finalizar e empatar o placar, 1 a 1.

A equipe comandada por Vaner Flores se jogou para o ataque e passou a atuar a criar mais perigo ao gol adversário. Em uma das oportunidades, Kevin recebeu de frente para o gol, girou para escapar da marcação e finalizou muito próximo do gol. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Kevin apareceu nas costas da marcação e chutou de primeira, sem chances para defesa, terminando o primeiro tempo com placar favorável aos donos da casa em 2 a 1.

Na etapa final, a ACBF passou a atuar de forma mais ofensiva, chegando ao gol de empate logo nos primeiros minutos. Entretanto o BGF seguiu oferecendo perigo ao gol visitante. Em duas ocasiões, com Kevin e Jonatha, a bola parou na trave. A ACBF respondeu também com uma bola no poste. Com o limite de faltas estouradas, o BGF teve a oportunidade de passar novamente à frente do placar em tiro-livre. Kevin chamou a responsabilidade e converteu com perfeição. No entanto, a ACBF conseguiu empatar a partida e, apesar da pressão do BGF nos minutos finais, o placar terminou empatado em 3 a 3.

O BGF estreia na Série Ouro da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no próximo sábado, 4 de maio, fora de casa contra a SER Alvorada.

Fonte e foto: Ativa Assessoria