O BGF foi derrotado pela equipe do América de Tapera, em casa, pelo placar de 3 a 1, em confronto realizado na noite deste sábado, 18, no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves, válido pela 16ª rodada da Liga Gaúcha. Apesar de criar boas oportunidades de gols, a equipe não conseguiu somar um resultado positivo diante do atual vice-líder da competição.

Na primeira etapa de jogo, a partida foi marcada pelo equilíbrio e pela disputa intensa dentro de quadra entre as equipes. Apesar das grandes oportunidades criadas pelo BGF, a equipe não conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais do primeiro tempo, João Felipe abriu o placar para os visitantes, 1 a 0.

No segundo tempo, os comandados do técnico Vaner Flores se jogaram para o ataque em busca do empate, entretanto o América conseguiu ampliar a vantagem no placar com João Vitor, 2 a 0. Os donos da casa conseguiram diminuir com gol de William, voltando a deixar o confronto em aberto na etapa final. Porém, em uma boa oportunidade de gol para o BGF, a bola bateu na mão do jogador do América, mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, Anderson aproveitou o gol vazio do BGF, que utilizava o goleiro-linha, para marcar o terceiro do América, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o BGF terá pela frente mais um difícil confronto pela Liga Gaúcha. A equipe bento-gonçalvense visita o Atlântico, no sábado, 24, em Erechim, visando arrancar pontos fora de casa para se manter na luta contra o descenso. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

BGF sub-17 se despede do Campeonato Gaúcho

O BGF sub-17 se despediu do Campeonato Gaúcho de 2018, sendo eliminado pela equipe do Bella Futsal. Apesar da expressiva vantagem obtida pelo BGF no jogo de ida, a equipe caxiense reverteu o prejuízo no jogo de volta das oitavas de final, realizado nesta sexta-feira, 17, em Caxias do Sul, vencendo no tempo normal e na prorrogação e eliminando os bento-gonçalvenses da competição estadual.

No primeiro jogo, com uma boa atuação dentro de quadra, o BGF conquistou a vitória pelo placar de 5 a 0. Na partida de volta, no tempo normal, as equipes protagonizaram um embate equilibrado. Os gols só saíram na etapa final. Logo no começo do segundo tempo, o Bella Futsal abriu o placar e, nos minutos finais, quanto o BGF utilizava o goleiro-linha, os caxienses trataram de ampliar a vantagem, 2 a 0, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo adicional, na segunda etapa da prorrogação, o BGF saiu na frente com gol de Henrique. Entretanto, utilizando goleiro-linha, o Bella Futsal conseguiu empatar e virar a partida. Faltando 10s para o término do jogo, os caxienses selaram a classificação com gol em cobrança de falta, decretando a vitória por 3 a 1 e a classificação garantida às quartas de final.

O BGF sub-17 encerra a sua participação no Campeonato Gaúcho da categoria nas oitavas de final da competição, conquistando no total sete vitórias, um empate e sofrendo oito derrotas.

 

Fonte e foto: Ativa Assessoria