O Bento Gonçalves Futsal foi superado pela equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) pelo placar de 3 a 1, pelo Clássico Serrano, realizado na noite deste sábado, 7 de julho, no Ginásio Sest Senat, válido pela 10ª rodada da Liga Gaúcha. Apesar da entrega da equipe dentro de quadra, conseguindo fazer frente ao forte adversário, o BGF não foi páreo para a equipe barbosense.

Na primeira etapa de partida, o BGF conseguiu fazer frente à forte equipe da ACBF, líder da Liga Gaúcha. Com uma boa marcação e com uma grande atuação do goleiro Daniel, os visitantes encontraram dificuldades para balançar as redes. O BGF aproveitava principalmente os contra-ataques para oferecer perigo ao gol adversário. No entanto, em boa jogada coletiva, a ACBF abriu o placar do jogo com Felipe Valério, 1 a 0. Logo depois, João Salla ampliou, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 0 para a ACBF.

Na etapa final, o BGF partiu para cima da equipe barbosense em busca do empate. Mantendo uma boa marcação, a equipe de Vaner Flores aproveitou as falhas e os espaços do adversário para atacar e conseguir arrematar a gol. Em uma das oportunidades, Lucão encontrou um espaço para finalização e chutou forte para balançar as redes e diminuir o placar, deixando o jogo em aberto. Apesar da pressão, o BGF não conseguiu quebrar a defesa adversária para chegar ao empate. Aos 16 minutos, João Salla ampliou para a ACBF, 3 a 1. Mesmo utilizando o goleiro-linha, o BGF não conseguiu balançar as redes novamente, terminando o jogo com placar de 3 a 1 para os barbosenses.

A equipe de Vaner Flores vai em busca da reabilitação no próximo sábado, 14, contra a equipe do Guarany, em Espumoso, finalizando o primeiro turno da fase classificatória da Liga Gaúcha. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

 

Fonte e foto: Ativa Assessoria