Em confronto eletrizante, marcado pela emoção do primeiro ao último segundo de partida, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) conquistou a sua segunda vitória na Série Ouro. A equipe comandada por Vaner Flores derrotou de virada o Figueira, de Tupanciretã, pelo placar de 2 a 1, com gol nos segundos finais de jogo, em partida realizada na noite deste sábado, 1º de junho, no Ginásio Municipal de Esportes.

Na primeira etapa de jogo, logo nos minutos iniciais, a equipe visitante abriu o placar da partida com Emerson, o qual finalizou na saída do goleiro para inaugurar o marcador, 1 a 0. Após o gol o BGF passou a dominar as ações da partida e pressionar os adversários em busca do empate. O Figueira, por sua vez, explorava as jogadas de contra-ataque para oferecer perigo ao gol defendido por Dani.

O BGF teve diversas oportunidades criadas, com duas bolas na trave arrematadas por Kevin e Jonatha, e inúmeras finalizações que pararam nas boas defesas do goleiro Cristian. Porém, nos minutos finais, Kevin, em bela jogada coletiva, recebeu passe de Jonatha e fuzilou para balançar as redes e igualar o placar do confronto, 1 a 1.

Na etapa derradeira, a pressão dos donos da casa se tornou ainda mais intensa, porém novamente a estrela do goleiro do Figueira brilhava, impedindo o gol do BGF. Em uma das ocasiões, o jogador do Figueira tirou o gol da equipe da casa com a mão, resultando em pênalti para o BGF e deixando a sua equipe em desvantagem numérica. Jonatha cobrou a penalidade e o goleiro fez mais uma grande defesa.

Com o goleiro-linha, o BGF passou a ditar ainda mais o ritmo de jogo, virando ataque contra defesa dentro de quadra. Após inúmeras tentativas, com a grande maioria parando nas boas intervenções do goleiro adversário, o BGF finalmente balançou as redes. Faltando menos de 15 segundos, Kevin recebeu na linha de fundo, cruzou para Jonatha que desviou com precisão para virar a partida e decretar a vitória do BGF por 2 a 1, fazendo o ginásio vibrar com a vitória no sufoco.

Com o resultado positivo, o BGF chegou aos sete pontos conquistados, permanecendo na 5ª colocação. A equipe se manteve invicta atuando dentro de seus domínios. Na próxima rodada, o BGF joga novamente em casa, desta vez contra o lanterna Erechinense, no sábado, 8 de junho, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes.

Fonte e foto: Ativa Assessoria