Os onze jogos de invencibilidade, somados com a terceira melhor campanha na primeira fase até então e com a segunda melhor defesa na primeira fase da Série Ouro resultaram na garantia do Bento Gonçalves Futsal (BGF) nas quartas de final. A equipe comandada por Vaner Flores superou o Gramado Futsal pelo placar de 5 a 2, na noite de sábado, 17, no Ginásio Municipal de Esportes. Com a vitória e com a derrota do Rabelo, os bento-gonçalvenses asseguraram uma das vagas diretas  à fase de quartas de final.

Apesar da ausência de última hora do pivô Mamute por conta de lesão, a equipe protagonizou dentro de quadra mais uma grande atuação, com show à parte de Kevin, autor de três gols, para somar mais três pontos e se manter invicto atuando em seus domínios. Logo no início do confronto, a equipe de Bento pressionou os adversários em busca do gol. Paulo Renato e Kevin tiveram chances claras de abrir o placar nos minutos inicias. No entanto, as redes balançaram somente aos 8 minutos. Em contra-ataque, Kevin finalizou na saída do goleiro para inaugurar o marcador, 1 a 0.

O BGF explorava constantemente os chutes de média distância. Um deles, novamente com Kevin, parou em uma grande defesa do goleiro, que espalmou para a linha de fundo. O Gramado chegava de forma tímida ao ataque. Porém, aos 15 minutos, Talles empatou para os visitantes. A igualdade no placar, entretanto, durou até o minuto final da etapa inicial, quando Viana invadiu a área e bateu forte para colocar o BGF na frente do placar.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Kevin ampliou a vantagem para os donos da casa, 3 a 1. Após o gol, o Gramado forçou mais a marcação e chegou com mais frequência ao ataque. A equipe visitante obteve boas oportunidades para empatar o placar, porém Dani fez belas intervenções para impedir o gol adversário.

Aos 15 minutos, Kevin tabelou com Paulo Renato, recebeu de volta e tocou no canto do goleiro para fazer o seu terceiro gol na partida e o quarto do BGF. O Gramado diminuiu a vantagem com gol de Wellington, porém, restando dois minutos para o término do jogo, Gabizinho fez o quinto gol da partida para os donos da casa, decretando a vitória do BGF pelo placar de 5 a 2.

Com a vitória sobre o Gramado e com a derrota do Rabelo, o BGF garantiu uma das duas vagas que direcionam as equipes diretamente para as quartas de final, escapando do primeiro playoff. Apesar de já estar classificado, a equipe almeja alcançar a ponta da tabela do grupo, uma vez que o BGF está a apenas dois pontos do líder SER Alvorada. Na última rodada, os comandados de Vaner Flores visitam o Fontoura Xavier, no sábado, 24, às 20h, em Fontoura Xavier.