Fixo Paulo Renato retorna para nova temporada no clube de Bento

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) manterá boa parte de seu elenco para a temporada de 2019. Este cenário é confirmado ao passo que novos anúncios são feitos pela diretoria do clube. Após três renovações anunciadas no início da semana, mais um remanescente foi confirmado. O fixo Paulo Renato segue com a camisa do clube bento-gonçalvense neste ano.

Aos 37 anos, Paulo Renato chegou à Capital do Vinho em 2011 e participou de momentos marcantes do Bento Gonçalves Futsal. Naquele ano, foi integrante do grupo que fez a campanha histórica da equipe no estadual. Na ocasião, o BGF ficou com o terceira melhor posto do Rio Grande do Sul.

Após sair da equipe, retornou em 2014 e seguiu pela temporada seguinte. Naquele período, o fixo conquistou o título da Copa Metro-Serra pelo BGF.

No ano passado, Paulo Renato foi uma das peças mais importantes do grupo comandado pelo técnico Vaner Flores. O jogador natural de Sobradinho permanece no clube para ser novamente uma referência para os mais jovens do elenco.

Ele se junta aos alas Kevin de Oliveira, Henrique Viana e Gabriel Marques, que já haviam fechado contrato para 2019. Os três são formados nas categorias de base do clube e, com a chegada de Paulo Renato, indica a mescla que será feita entre juventude e experiência.

Competição

Até o fechamento desta edição, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) ainda não havia confirmado participação do Bento Gonçalves Futsal na Série Prata desta entidade. Ainda assim, a tendência é de que a equipe opte por esta competição para a temporada que deve ser iniciada nos próximos meses.

A outra opção seria a disputa pela Série Ouro chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Entretanto, parte considerável dos principais times rechaçam a ligação com a federação. O litígio segue em aberto e divide os clubes do futsal do Rio Grande do Sul.