Equipe enfrenta o Uruguaianense como visitante na noite de hoje, 28

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) venceu em seu último compromisso pela Liga Gaúcha de Futsal, porém precisará de mais triunfos para fugir do rebaixamento. Ainda distante quatro pontos do primeiro time fora da zona do descenso, a equipe precisará vencer a segunda em sequência contra a Associação Esportiva Uruguaianense, fora de casa.

A partida colocará no caminho do BGF uma equipe que vence pouco, mas pontua quase sempre. O time da fronteira tem apenas duas derrotas e três vitórias; sete de suas 12 presenças pelo estadual terminaram em empate. Além disso, dois terços de seus triunfos vieram em condição de visitante — inclusive contra o BGF, no mês de maio.

Para manter o baixo aproveitamento do adversário em casa, a equipe de Bento Gonçalves buscará pontuar para aproximar-se dos times do meio da tabela e sair da zona do rebaixamento. A distância para a Sase, primeira fora do local de descenso é de quatro pontos. Para o confronto desta noite, a tendência é de que o técnico Vaner Flores tenha apenas a impossibilidade de escalar o pivô Tiago Bueno.

Em caso de vitória, o Bento Gonçalves Futsal chegaria a sua primeira sequência de vitórias durante esta Liga Gaúcha de Futsal. Apenas uma vez o clube bento-gonçalvense venceu no torneio estadual antes do confronto passado: no dia 4 de julho, o time venceu o AES, em Sobradinho e, na semana seguinte, perdeu o clássico da Serra Gaúcha para o atual líder ACBF.

A bola rola para BGF e Uruguaianense às 20h15min de hoje, 28, no Ginásio Schmitão. A expectativa é de bom público, já que haverá rodada dupla: o time feminino local, Celemaster, entrará em quadra.


Foto: Ativa, BGF, Divulgação