A garotada da base do Bento Vôlei segue viajando pelo estado para a disputa das várias etapas e categorias do campeonato gaúcho da modalidade. E hoje tem estreia na competição com o Sub-17, em busca de um título inédito.
A equipe infantil entra em quadra a partir das 9h para a primeira etapa da competição. Os jogos acontecem no ginásio do IECLB, em Nova Petrópolis.

Além do Bento Vôlei, mais sete equipes de várias regiões do estado estão confirmados na disputa. A organização é da Federação Gaúcha de Vôlei (FGV). A estreia é contra os donos da etapa, o Vôlei Nova Petrópolis. O segundo jogo que será o 5º da programação é diante do Ginástica/Taugor, de Novo Hamburgo. E por fim, o adversário o APAAVÔLEI, de Caxias do Sul.

Formato da competição

Para 2019, a competição terá ao todo três etapas classificatórias, sempre com sedes alternadas. O formato de disputa é diferente das outras categorias, as quais já estão em andamento. As oito equipes se confrontam entre si nestas três etapas da primeira fase da competição, em busca de somar os pontos. Os quatro melhores colocados avançam para a fase final, denominada Série Ouro.Já as equipes que terminarem 5º e 8º colocados, decidem o título da Série Prata.

Mirim perde em casa para o Sinodal

Na tarde de quinta-feira, 22, a categoria Mirim do Bento Vôlei sofreu revés em casa, 2 a 0 para o Sinodal, de São Leopoldo, com parciais de 26 a 24 e 27 a 25.

Sub-19 volta com duas derrotas da capital

No domingo, 18, a equipe infanto-juvenil do Bento Vôlei esteve em Porto Alegre para a segunda etapa da competição estadual e não teve os resultados esperados. Contra Grêmio Náutico União (GNU), derrota por 3 a 0, parciais de 25 a 23, 25 a 12 e 25 a 10. Na segunda partida da etapa, nova derrota por 3 a 0, com 25 a 12, 25 a 16 e 25 a 21. Com os resultados, o Bento Vôlei soma três pontos em quatro jogos.

Foto: Kevin Sganzerla/Divulgação