Pelo primeiro jogo da Superliga em 2016, o Bento Vôlei foi até Contagem/MG enfrentar o líder Sada Cruzeiro e acabou derrotado por 3 sets a 0. O confronto ocorreu na noite deste sábado, 9 de janeiro.

Com o Ginásio Riachão cheio, os cruzeirenses saíram na frente no primeiro set, impondo o seu ritmo de jogo e abriram 10/4. Os seis pontos de diferença se mantiveram até o fim do set, com os donos da casa fechando em 25/19.

O segundo set começou muito mais equilibrado do que o anterior. Os dois lados trocavam pontos até o sétimo, quando os mineiros abriram uma margem de três. O técnico Paulão pediu tempo e colocou Temponi no lugar de Reffatti. Depois da volta, os bento-gonçalvenses conseguiram igualar a etapa em 12/12. O empate persistiu até o 19º ponto, quando a equipe da casa fez valer o mando de quadra, se distanciou e cravou 25/21 no placar.

Ainda mais igual do que o anterior, o terceiro set parecia que teria final diferente. O time comandado pelo técnico Paulão chegou a abrir três pontos no placar, depois de ótima passagem de Temponi no saque. Os cruzeirenses empataram, 13/13. Depois do pedido de tempo, os visitantes voltaram a abrir, com 16/13. Mas o Sada Cruzeiro conseguiu virar o placar para fechar o set em 25/19.

O próximo desafio da equipe bento-gonçalvense também será em solo mineiro. O time enfrenta o Juiz de Fora, no sábado, 16 de janeiro, às 18h.