O Bento Vôlei conquistou mais dois títulos com seus times de categoria de base. Os triunfos nas categorias Mirim e Infantil masculinas aconteceram na primeira edição da Copa Sogipa, realizada na quinta e sexta-feira, 15 e 16, em Porto Alegre.

A competição aconteceu na capital gaúcha e reuniu sete equipes de voleibol que foram divididas nas duas categorias.

As duas equipes do Bento Vôlei foram comandadas por Marcos do Nascimento. De acordo com o técnico, mesmo que as conquistas tenham sido alcançadas, a participação serviu para dar ritmo aos atletas. “A gente entrou no torneio para dar mais ritmo de jogo para os jovens, já que o nosso foco é o campeonato estadual, no fim do ano”, complementa.

O time infantil foi campeão invicto. Os jovens de Bento Gonçalves bateram a UCS (Caxias do Sul), Vôlei Nova Petrópolis e APAV (Canoas) pelos placares de 2×0; e ainda a Sogipa (Porto Alegre) por 2×1. Com os resultados o Bento Vôlei Infantil terminou a competição, de forma isolada, na primeira colocação com oito pontos.

A outra categoria que foi à Porto Alegre também se sagrou campeã. Os atletas da faixa etária mirim fecharam a competição com apenas uma derrota. O revés veio na estreia contra a UCS por 2×1. Na sequência, quatro vitórias por 2×0 contra Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul), Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e Sogipa. Ao fim do torneio, o Bento Vôlei terminou com sete pontos, a mesma pontuação que a Sogipa, mas acabou na liderança por conta dos critérios de desempate .

Para o técnico bento-gonçalvense, a experiência adquirida nas partidas longe de Bento possibilita um salto da qualidade das duas equipes. “Vencer na casa do adversário, com torcida contra, é positivo. Eles estão aprendendo muito bem a vencer”, complementa do Nascimento.
As duas equipes masculinas de categoria de base do Bento Vôlei voltam às quadras pela Copa Cláudio Braga.