Neste domingo, 21, a partir das 15h, a Rua Coberta será palco para a primeira edição itinerante do Trip Holiday Festival. O festival ocorre há quatro anos em Sapucaia do Sul e trará para Bento Gonçalves o mesmo formato de evento: o mais puro Rock and Roll nacional autoral.

Serão quatro apresentações: a banda Jogo Sujo, de Bento Gonçalves, que recentemente lançou um CD com participações especiais de Lucas Hanke (Identidade) e Frank Jorge; Love Chaleira, de Sapucaia do Sul; Bloco, de São Leopoldo, e Infuria, de Porto Alegre, todas lançando material novo. A presença de beer trucks e estande de artigos de rock completam a programação.

O Holiday iniciou seus trabalhos em 2012, como um estúdio de ensaio e gravações. Após algum tempo, o estúdio sentiu a necessidade de criar um pub para suprir uma carência no município de Sapucaia do Sul em relação às casas de rock. Dois anos se passaram, e o pub virou um sucesso na cidade. Nesse meio tempo, várias bandas como Hateen, Scalene, Cartolas, Tequila Baby, Acústicos e Valvulados, Os Replicantes, Plutão já foi Planeta, Gloria, Esteban Tavares, Wander Wildner, entre outros, realizaram shows no município.

A primeira edição do Festival de Rua inaugurou a produtora, que se solidificou no meio musical e o evento cresceu cada vez mais. Sua 4ª edição reuniu em torno de três mil pessoas nas ruas de Sapucaia do Sul, com dois palcos, 24 bandas (entre elas Vera Loca, Preza e Identidade), espaço kids, food trucks, cervejarias artesanais, estande de artigos de rock e feirinha de vinil.