Neste sábado, 21, o Ginásio Municipal de Esportes e a Rua Coberta recebem a 89ª edição dos Jogos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento compreende 14 delegacias do Rio Grande do Sul que disputam em 14 modalidades esportivas: Atletismo, Vôlei de Praia, Futsal Livre, Futsal Veterano, Sinuca, Xadrez, Piscina, Bocha, Bolão, Canastra, Tênis de Mesa, Vídeo Game, Tiro e Corrida de 5 km (191 Running). Cerca de 200 atletas da PRF participarão dos jogos que serão abertos para àqueles que desejam assistir as competições.

A abertura dos jogos ocorre no espaço da Rua Coberta, às 13h30. Após a solenidade, ocorrerá a apresentação das bandas de rock Jovem Ainda e Ale Lucietto, até as 17h30.

Às 18 horas, na Rua Coberta, será dada a largada da corrida 191 Running, com percurso de 5 km, com a participação de até 250 atletas, sendo a chegada prevista também na Rua Coberta. Serão aceitas inscrições no dia do evento para os interessados.

A corrida 191 Running terá a presença de cinco batedores da PRF, que utilizarão motos Harley Davidson pra fazer a segurança dos atletas. O trajeto da corrida passará por lugares históricos, como Vinícola Aurora, Trem da Maria Fumaça, Parque da Epopéia Italiana, Igreja Matriz e Igreja São Bento.

Na Rua Coberta, durante todo o dia, também ficarão disponíveis oito brinquedos infláveis para as crianças, que poderão usufruir de forma gratuita. Além disso, seis food trucks estarão presentes no local.

Mais informações na página do Facebook da corrida: https://www.facebook.com/191running/.

Bloqueio de ruas
A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, através do Departamento Municipal de Trânsito, comunica que em virtude do evento, o trânsito da Avenida Presidente Costa e Silva estará parcialmente bloqueado no espaço entre as ruas Herny Hugo Dreher e Olinto de Freitas, no lado direito da via, sentido centro/Fundaparque. A rota alternativa será pelas ruas 15 de Novembro e Olinto de Freitas. O bloqueio terá início às 7h com previsão de liberação às 22h.

A pasta informa também que devido à corrida 191 Running, que ocorre às 18h, o trânsito estará parcialmente bloqueado durante o evento, sendo o percurso liberado conforme o deslocamento dos participantes. O monitoramento de trânsito será realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal.

Percurso da Corrida 191 Running
Ruas Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Avenida Planalto, Dr. Carlos Flores, Senador Salgado Filho, Agnaldo Silva Leal, Três de Outubro, Olavo Bilac, Dr. Casagrande, Duque de Caxias, Silva Paes, Visconde de São Gabriel, Três de Outubro, Olavo Bilac, Treze de Maio, Xingú, Herny Hugo Dreher, Presidente Costa e Silva. Conforme mapa.

Programação:
13h30 – Abertura dos Jogos Regionais PRF (Rua Coberta)
14h30 – Apresentação da banda Jovem Ainda (Rua Coberta)
16h – Apresentação da banda Ale Lucietto (Rua Coberta)
18h – Largada corrida 191 Running (Rua Coberta)