Nesta quarta-feira, 3 de janeiro, foram apresentados os 18 novos policiais que devem reforçar o efetivo da Brigada Militar em Bento Gonçalves até a segunda quinzena de fevereiro. Na ocasião, também foram apresentadas duas novas viaturas que integrarão a estrutura da Brigada Militar.

O período de permanência da equipe ocorre pelo grande volume de visitantes e turistas à cidade nos meses de janeiro e fevereiro, bem como, a estruturação de uma força-tarefa que atenda as comunidades do interior e o perímetro urbano, em locais de desenvolvimento econômico do município.

Segundo o comandante Álvaro Martinelli, a iniciativa mostra a importância das ações de segurança pública para a manutenção de um ambiente equilibrado para a segurança pública. “Seja através de investimentos do Poder Público e do nosso empresariado por meio do Consepro. Os 18 policiais e as duas novas viaturas compõem um quadro de comprometimento e de responsabilidade com a nossa comunidade”, afirma.

Para o secretário de Segurança, Tenente Coronel, José Paulo Iahnke Marinho, a chegada do efetivo é a materialização de um trabalho realizado junto a secretaria estadual de Segurança. “É primordial que a comunidade seja atendida nas suas demandas e esse efetivo representa o início de uma série de ações que a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança irá implementar no ano de 2018”, destaca.