Os mutuários da extinta Companhia Estadual de Habitação (Cohab) terão uma oportunidade para encaminhar a escritura definitiva do imóvel nesta quinta-feira, 26. A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOSH), em parceria com a Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS) promove mutirão para tirar dúvidas e dar início ao processo de emissão das escrituras.

Com a iniciativa, 118 moradores das unidades localizadas no Jardim Glória e Cohab têm facilidade no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, inclusive aqueles que têm contratos de gaveta e até então estavam impedidos de receber a escritura por falta de documentos.

Conforme a Secretária Milena Bassani a ação integra o projeto Regulariza Bento. “A equipe técnica da Secretaria Estadual virá ao Município para auxiliar as famílias nas ações de regularização dos imóveis. A escritura definitiva reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias. E isso é o que mais importa”, disse.

Os moradores devem comparecer na Escola Carlos Dreher Neto (Jardim Glória), ou na Escola Municipal Anselmo Luigi Piccoli (Cohab), das 14h às 17h15min. É necessário apresentar documentos pessoais e do imóvel (conta de luz, água, IPTU, contrato de compra e venda).

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui cerca de 50 mil imóveis distribuídos em cerca de 130 municípios, todos ocupados desde a construção dos núcleos habitacionais, ocorrida entre as décadas de 1970 e 1990.

 

Locais:

Jardim Glória

LOCAL: Escola de 1º grau Carlos Dreher Neto- Rua José Miguel, nº 152

HORÁRIO: 14h às 17h15min

 

Cohab

LOCAL: Escola municipal Anselmo Luigi Piccoli – Rua Teotônio Vilela, nº 243

HORÁRIO: 14h às 17h15min

 

Fonte: Assessoria de Comunicação