O auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sitracom) de Bento Gonçalves recebeu, na tarde de sexta-feira, a audiência pública sobre Saúde e Segurança no Trabalho.

O evento foi convocado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de Caxias do Sul, e contou com a organização do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (Ascon Vinhedos). O objetivo da audiência era discutir o papel dos técnicos de segurança, sua atuação dentro das emrpesas e as consquências em caso de descumprimento dessas normas. 

Entre as autoridades presentes, estiveram o Procurador do Trabalho do MPT, Ricardo Garcia, o presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul (Sinditest-RS), Nilson Airton Laucksen, o assessor jurídico do Sindmóveis, Paulo Roberto Tramontini, o presidente do Sitracom, Itajiba Soares Lopes, o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, e a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador de Bento Gonçalves, Neice Muller Xavier Faria.


Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 9 de novembro