Neste sábado, 23, a partir das 8h30min, o Ginásio Municipal de Esportes sedia a Supercopa Bento Gonçalves de Judô e o Estadual Sub 21. A Supercopa visa uma pontuação maior e contará com 600 atletas de todo estado do Rio Grande do Sul, desde as classes Mirim (a partir dos sete anos) até o Veterano 4 (acima dos 45 anos). Já a competição do Estadual Sub 21 é a mais importante desta categoria de base, pois vale ponto para o ranking nacional que forma a seleção brasileira.

Segundo o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, a expectativa é de ter um evento com bastante qualidade técnica. “A classe Sub 21 é a que precede a principal, que é a Sênior. Será uma boa competição, pois o local oferece uma excelente estrutura e Bento é um município já tradicional do judô gaúcho”, destaca.

O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Judô e conta com o apoio da Physio Judô e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). A entrada é gratuita. Para mais informações acesse a página: http://www.judors.com.br