Partidas acontecem no Estádio da Montanha, a casa do Farrapos


Com número de participantes maior em relação às suas últimas edições, o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Masculino chega a Bento Gonçalves para ser disputado durante todo o dia de sábado, 17. Atual campeão e em busca do nono título, o Farrapos Rugby Clube sedia, em mais uma oportunidade, a competição que acontece no Estádio da Montanha.

O torneio estadual será definido em uma única etapa — ao contrário do modelo adotado para o Circuito Feminino, fragmentado em diversos encontros. Esta é a 10ª edição da competição da modalidade reduzida do rugby e que conta com equipes das duas divisões da bola oval do Rio Grande do Sul.
A equipe de Bento Gonçalves integra o Grupo A, junto ao San Diego e Guasca, ambos de Porto Alegre. No outro grupo estão Serra Gaúcha (Caxias do Sul), Charrua (Porto Alegre), Brummers (Novo Hamburgo) e Pampas (Esteio).

De acordo com o regulamento criado pela Federação Gaúcha de Rugby, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais. Já os eliminados participam de triangular para a definição do quinto lugar.

Os confrontos deste sábado iniciam às 9h20min na Montanha. Estes devem ser encerrados até o meio da tarde, momento em que será definido o campeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens de 2018.