Neste sábado, dia 28, a partir das 8h, o Ginásio Municipal de Esportes recebe o Campeonato Estadual por Equipes de Judô. O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Judô e conta com o apoio da Academia Physio e da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O torneio abre a fase final de eventos do circuito estadual na temporada e terá pontuação dobrada para o ranking das entidades, na Divisão Principal. André Oliveira, vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô, destaca que o evento “é o mais importante para o nosso estado tendo em vista as próximas Olimpíadas que terá combates neste formato. E Bento Gonçalves vai ser palco de um dos maiores eventos de judô do ano, com a participação de atletas de alto nível, inclusive de campeões mundiais e talvez olímpicos”.

Na sexta-feira, 27, acontece no Ginásio a pesagem das equipes conforme boletim oficial emitido pela entidade, que pode ser acessado por meio deste link: http://www.judors.com.br

No dia 28 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Judô, uma arte marcial, praticada como esporte de combate. Fundado no final de século XIX, tem como objetivos fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

Serviço
O que: Campeonato Estadual por Equipes de Judô
Quando: 28 de outubro
Horário: 8h às 17h
Local: Ginásio Municipal de Esportes – Avenida Presidente Costa e Silva, 212, bairro Planalto
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Foto: Arquivo Semanário