Bento Gonçalves completa neste domingo, 11 de outubro, 125 anos. Para comemorar, a Prefeitura convida toda a comunidade para prestigiar, na Via Del Vino, uma programação especial de aniversário. Apresentações culturais, distribuição de bolo, celebração religiosa e a inauguração da La Fontana, o Chafariz do Vinho, integram o evento.

As atividades tem início às 15h, com apresentações de grupos de moradores e representantes das etnias que compõem a diversidade cultural do município. Às 16h, tem início a solenidade oficial do Aniversário de Bento. Na sequência, às 16h30min, os tapumes que cercam o Chafariz do Vinho serão retirados, marcando o retorno do monumento. Símbolo da identidade do município, foi removido em 2012 e, atendendo ao desejo da população, a prefeitura o reinstalou no último mês de agosto.

Às 17h, o bolo de aniversário será distribuído para a população. Estão sendo confeccionados 100 quilos do doce. Uma celebração religiosa será realizada às 18h, seguida de uma procissão que irá percorrer as ruas Mal. Floriano, Rua Gomes Carneiro, Barão Do Rio Branco e Cândido Costa. Um show com Beto Valduga e Banda marcará o encerramento do evento.

PROGRAMAÇÃO
15h – Apresentações culturais
16h – Solenidade oficial
16h30 – Inauguração do Chafariz do Vinho
17h – Distribuição do bolo
18h – Celebração religiosa e procissão
19h – Show com Beto Valduga e Banda