A participação dos padelistas de Bento Gonçalves no mundial para menores teve início nesta segunda-feira, 14. Em duas partidas disputadas na Espanha, sediante do evento, os resultados foram de uma vitória e uma derrota.

Pelo torneio de Nações, Giulia Bettim e Isadora Dal Sasso entraram em quadra contra as francesas Jade Psonka e Thais Baulard Panichi. As europeias levaram a melhor por 2 a 0, parciais de 6 a 2 e 6 a 4. Nas outras duas partidas pelas categorias Sub-16 e Sub-18, o Brasil trinfou com Barbara Peres e Mariana Brandão, mas foi derrotada com Bianca Angelo e Caroline Brandão. As meninas brasileiras tentam a classificação na quarta-feira, 16, diante da Itália.

Foto: Arquivo Pessoal

Outro bento-gonçalvense no mundial, na categoria Sub-18, também fez a estreia, só que no Open e triunfou. Lucas Borges Poletto ao lado de João Pedro Pereira passaram com um duplo 7 a 6 pelos suecos Aron Heimer e Gunnar Eiriksson.

Foto: Arquivo Pessoal

Na terça-feira, 15, tem mais uma rodada. Poletto e Pereira jogam contra os espanhóis Marc Arbucies e Sergio Puertolas. Isadora faz sua estreia no Open, agora ao lado de Sofia Piaskowy diante das holandesas Fleur Bogaart e Noa Van Den Berg, pela Sub-14. Já Giulia com Isadora Nunes jogam contra Paula Romea e Laura Pascual, da Espanha.