Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, por volta das 11h, ocorreu um acidente de trânsito no km 209 da BR-470, envolvendo o veículo GM/Montana, cor branca, emplacado em Garibaldi/RS, conduzido por um homem de 81 anos, natural de Bento Gonçalves, que veio a óbito no local, e o veículo M.Bens/Actros 2546, cor branca, emplacado em Cruzeiro do Sul/RS, conduzido por um homem de 59 anos, natural de Lajeado, que nada sofreu.

Segundo verificado preliminarmente pela PRF no local, o veículo montana teria iniciado manobra para cruzar a via no acesso do trevo São Valentim quando o veículo M. Benz, que seguia o fluxo no sentido decrescente, colidiu transversalmente na lateral esquerda da montana. A vítima, condutor da Montana teve o óbito constatado no local pela equipe do SAMU.

Durante o atendimento da ocorrência, a pista do sentido crescente ficou bloqueada, porém o fluxo de veículos não foi interrompido, seguindo lentamente pela faixa do sentido decrescente. Após acionamento da Polícia Judiciária, que compareceu ao local e autorizou a remoção da vítima pela funerária, os veículos foram removidos a depósito.