Após uma edição realizada no Mato Grosso, o Campeonato Brasileiro de Quatrilho iniciou a sua jornada pela Serra Gaúcha. Com programação para Bento Gonçalves em 2019, o torneio deste ano foi realizado em Farroupilha e vencido por um competidor bento-gonçalvense.

Névio Lucir Pretto liderou o torneio que está em sua 14º edição e foi realizado na comunidade de Linha República. Esta foi a segunda conquista de um participante de Bento Gonçalves em um torneio nacional de Quatrilho.

Pretto liderou a competição ao atingir 743 pontos, 148 a mais que o segundo colocado. Com o marco, ele atingiu o recorde de pontos feitos na história do Campeonato Brasileiro de Quatrilho.

Em Farroupilha, estiveram presentes 238 participantes. Esta foi a segunda maior marca de presentes no torneio nacional do esporte.

De acordo com Névio Lucir Pretto, foi um orgulho trazer esta conquista para o município. “É bom participar de um evento que só se faz amigos e não há rivalidades. Até por conta disso, fico contente por até meio do ano que vem ter esse marco para defender”, avaliou.

A 15ª edição do Campeonato Brasileiro de Quatrilho será em Bento Gonçalves. A competição deverá ser realizada no fim do primeiro semestre.


Fotos: Reprodução