O bento-gonçalvense Leonardo Sassi Ribeiro, integrante do CTG Herdeiros da Bombacha conquistou o título de Campeão Geral do Festival Nacional da Cultura Gaúcha, realizado em Carazinho, no CTG Rincão Serrano. O evento reuniu mais de 900 artistas de 18 CTG’s do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em dois dias, sábado e domingo, foram realizadas as provas de danças tradicionais, chula, trova, intérprete vocal, declamação, gaita e violão, em categorias como veteranos, adultas, juvenis e mirins.

De acordo com o jovem instrumentista, que aprendeu a tocar violão aos oito anos de idade, com o auxílio do professor Giovani Pinceta, a conquista foi muito importante, em virtude do alto nível dos participantes. “Foi uma emoção muito grande. Consegui a vitória com muito esforço e dedicação”, afirma. Ribeiro conta que o concurso iniciou em fevereiro deste ano e foi dividido em diversas etapas.

O Festival Nacional da Cultura Gaúcha é um evento que acontece em oito etapas com regulamento próprio, realizado nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O resultado final foi divulgado no domingo, 2 de dezembro.