Após final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, disputada entre os dias 21 e 23 de novembro, em Resende (Rio de Janeiro), o bento-gonçalvense Amilton Dias Ribeiro traz para casa mais do que uma conquista. Na bagagem fica também o sentimento de dever cumprido. Com excelente desempenho, Ribeiro conquistou o 4º lugar na categoria carabina menor 25 m. Na classificação geral, o resultado também foi satisfatório: o atirador encerra sua participação em 2014 entre os dez melhores do país, ocupando o 9º lugar.

Para Ribeiro, o resultado representa uma importante fase em sua carreira esportiva. “Estou muito feliz com classificação. Consegui cumprir a minha meta que era terminar entre os dez do Brasil. O 9º lugar é uma posição bastante expressiva que me incentiva ainda mais a seguir em frente com os treinos e competições”, afirma.

Agora, o atirador concentra esforços para a final do Campeonato Gaúcho que ocorre no dia 6 de dezembro, no Clube Tiro 4, em Porto Alegre. No Gaúcho, ele participa nas modalidades de carabina menor 25 metros, carabina menor 50 metros e carabina maior 50 metros. “Agradeço a todos que me apoiaram nessa participação do Campeonato Brasileiro, principalmente família, amigos e colegas de equipe. O foco agora é o Campeonato Gaúcho. Vou fazer de tudo para trazer esse título para Bento Gonçalves”, comenta Ribeiro.