Bento Gonçalves é rica em paisagens exuberantes, devido a isso, servirá de cenário para mais uma produção audiovisual. A próxima novela das 18h da Rede Globo, “Tempo de Amar”, que substituirá “Novo Mundo”, terá parte de suas cenas gravadas no município.

A gravação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, por meio do Bento Film Comission. Durante a semana, figurantes foram pré- selecionados na Casa das Artes, para atuarem como personagens secundários na novela.

O diretor da trama, Jayme Monjardim, escolheu a Serra Gaúcha para ambientar sua telenovela. A história se passa entre as décadas de 20 e 30, em Portugal e no Rio de Janeiro, e necessitava de um cenário com vinícolas antigas e vinhedos.

O enredo irá girar em torno de Maria, que será interpretada pela gaúcha Vitória Stradam, uma garota rica de Portugal que se envolve com um homem pobre, Inácio representado por Bruno Cabrerizo.

O elenco contará com grandes nomes da dramaturgia brasileira como Tony Ramos, Marisa Orth, Nivea Maria, Nelson Freitas, Letícia Sabatella, entre outros.