Escolas e grupos de dança têm até 20 de julho para inscrever vídeos

Sexta-feira é o último dia para escolas e grupos de dança de todo o Brasil e do exterior se inscreverem no Concurso seletivo do 26º Bento em Dança, que acontece de 6 a 13 de outubro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. No mesmo dia, abre o período das inscrições para o Concurso Aberto. O regulamento completo está disponível no site www.bentoemdanca.com.br.

As coreografias selecionadas para o Concurso Seletivo serão divulgadas no site e fanpage do evento. Cada selecionado terá o prazo de 15 dias para confirmar sua inscrição no festival. Este modelo de participação foi lançado no ano passado e segue nesta edição com o propósito de valorizar as melhores produções.

Tanto no Concurso Aberto quanto no Seletivo, cada grupo ou escola pode inscrever até 25 coreografias. Em ambas as categorias serão aceitas coreografias nos gêneros Ballet Clássico de Repertório, Neoclássico e Clássico Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Urbanas (hip hop, free style, popping, locking, break e outros), Danças Populares (Danças de Salão, Tango, Samba, Bolero, Forró, Flamenco, Danças Étnicas, Danças Folclóricas e sapateio folclórico. Inclui também Danças à Caráter que não pertençam aos Ballets de Repertório do Ballet Clássico), Sapateado, Jazz e Estilo Livre. Nas duas categorias, serão contemplados solo, duo, trio e grupo de quatro pessoas ou mais.

Premiação

Cada grupo ou escola premiada receberá troféu ou medalha e cada integrante da coreografia ganhará um certificado de participação. O Bento em Dança também concederá Prêmios Especiais do Júri, escolhidos por fase, sendo eles: Bailarina/Bailarino Revelação ou Destaque, Melhor Coreógrafo, Coreógrafo Revelação, Criatividade, Figurino, entre outros.

Para os vencedores no Concurso Seletivo haverá premiação em dinheiro, escolhidos entre as cinco médias mais altas para Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Coreografia e Melhor Grupo, com distinções na Fase A e na Fase B.

 

O EVENTO

26º Bento em Dança – 6 a 13 de outubro de 2018

Local: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Regulamento: www.bentoemdanca.com.br

 

FASE A – 6 a 9 de outubro – Clássico e Contemporâneo

FASE B – 9 a 12 de outubro – Danças Urbanas, Populares (folclore, à caráter, étnicas e dança de salão), Sapateado e Jazz

13 de outubro – Gala de Encerramento com apresentação dos premiados de 2018

 

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO

CONCURSO SELETIVO – Inscrições: 1º de junho a 20 de julho

CONCURSO ABERTO – Inscrições: de 20 de julho a 10 de setembro