A dança vai tomar conta da cidade a partir de sexta-feira, 9 de outubro, com a abertura do 23º Bento em Dança. Contemporânea, Moderna, Clássica, Jazz, Livre, Ballet e Urbana são algumas das modalidades que poderão ser prestigiadas pelo público até o dia 17. A abertura está marcada para as 20h30min, no Pavilhão E da Fundaparque, com um espetáculo de ballet clássico da Cia Brasileira de Danças Clássicas.

A programação contempla sete noites de concurso, onde serão apresentadas mais de 800 coreografias, reunindo um número aproximado de 6 mil dançarinos. Grupos de cinco países subirão ao palco.

Para as noites de concurso e encerramento, o ingresso custa R$ 10. Para a noite de abertura, custa R$ 15. Estudantes e idosos têm direito a meia entrada em todas as noites e os ingressos estarão à venda no local. Além do concurso, a edição reserva outras atrações, como a Mostra Aberta, oficinas e as Batalhas de Hip-Hop.

Cia Brasileira de Danças Clássicas
Dirigida por Guivalde de Almeida, a Cia tem 23 anos de atuação e já realizou remontagens de obras como O Quebra-Nozes, Don Quixote, O Lago dos Cisnes e Giselle, que integra o repertório da Cia desde a formação do grupo. Para a abertura da 23ª edição do Bento em Dança, a companhia reserva um espetáculo de 60 minutos, composto por oito números.

Seu elenco conta com renomados bailarinos, como Andreza Randizek, Priscilla Yokoi, Fernanda Manoel, Paula Penáchio, Renê Salazar, Everson Botelho, Israel Alves, Renato Penteado, Ed Louzardo e Érico Montes, que atuam como bailarinos solistas de companhias de todo o mundo. Com freqüência, seus integrantes se apresentam em diversas competições internacionais, em cidades como Osaka, Nagoia, Nova Iorque, Miami, entre outras, o que contribui para o posicionamento do Brasil na modalidade da dança.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.